Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

UMA CARTA AO AMOR

Gostaria de ESCREVER  arte. Odeio ser brega. Tento nao ser em nenhum momento. E se fui, que OTIMO. Memoravel!...


Pensem em AMOR

Decidi escrever uma carta me abrindo e declarando minha amizade a alguem muito especial. Falando o quanto esse amigo ‘e importante na minha vida.
Faco do sentimento AMOR, amplo e generico (portanto incondicional, puro) esse meu interlocutor sugerido. Meu amigo chamado AMOR.
Quero com esse texto tentar melhorar o ‘meu mundo’ particular, me trazer um conforto a mais e ainda sugerir uma mudanca do “meu mundo”  de cada pessoa que ler esse texto.  Nao ‘e um texto de auto ajuda. Tentei fazer arte com as palavras pelas quais e com as quais fui alfabetizado. Gracas a Deus!
e a meus pais! (brasileiros!)
Boa Leitura! Boa sorte depois...


Uma Carta ao Amor


Querido amigo,

Resolvi escrever esta carta pois sinto-me relapso com voce. Estive te ignorando, te censurando e te diminuindo ate agora. Mas isso muda a partir de hoje. Quero aproveitar todas as chances que voce me der.

Voce ‘e meu amigo mais antigo e o mais moderno, esta se tornando meu sinonimo de consciencia, por isso quero que minhas palavras sejam documentadas como um atestado de integridade e de amizade!

Estive pensando mais a seu respeito e acabei me interessando e me envolvendo em todos os aspectos.

Quando nos conhecemos, apresentados pela minha primeira namorada, tive a certeza que estariamos juntos para sempre... E foi exatamente o que aconteceu.

Desde entao estou sempre em estado de mutacao por sua causa e como artista encontro minha inspiracao facilmente em tudo. Inclusive em mim.
Pode parecer uma declaracao, mas ‘e apenas mais uma de minhas conclusoes: a cada momento junto a voce me sinto mais genuino. Gosto de quem eu sou quando estamos juntos. Voce me inspira a ser eu.

Sou mais charmoso e carinhoso por sua causa. Acho que sou lindo por sua causa.
Aos poucos voce me transforma e me faz mais proximo das pessoas a minha volta.

Pode parecer cruel da minha parte colocar as razoes da minha felicidade em voce, mas sei que voce ‘e um dos responsaveis pela minha sobrevivencia, socialmente e pessoalmente.
Foi voce quem me mostrou o sentido de algumas palavras e me faz usa-las com mais frequencia...
Aprendi o significado de “incondicional” todas as vezes que nos agredimos e nos desentendemos.
Hoje sou incondicional com todos que voce me apresenta. Gosto tanto de te-lo como amigo que quero que todos o conhecam! Sou teu fa cara!

Dizem que a convivencia transforma as pessoas. Eu assino embaixo e comprovo:

Voce tem uma qualidade que eu adoro! Tem a capacidade surreal de transformar as minhas raivas em compaixao, minhas decepcoes em aprendizado, meus amores finitos em superacao e meus infinitos em realidade.

Voce me fez sentir menos culpado quando me explicou que minha paixao (as vezes sexual) pelo ser humano independe dos generos. Relaciono-me com as almas das pessoas por sua causa. Obrigado!

Incendiamos todos os rotulos juntos! Voce abriu uma serie de portas que minha criacao manteve trancadas por muito tempo.

Hoje nao me sinto mais “o diferente”. Por sua causa me sinto alguem com mais portas abertas.
Olha a quantidade de coisas que voce me ensinou!
Voce me ensinou que todos os homens e mulheres sao portas! Pontes. E que meu mundo se torna muito maior quando decido explorar adiante delas.
Pessoalmente, profissionalmente, educadamente, vorazmente, sexualmente, intensamente ou superficialmente. Sempre incondicionalmente.

Peguei tantas qualidades suas que como seu amigo sou completamente apaixonado por voce. Quero ser e estar sempre com voce. Posso dizer que voce ‘e minha religiao! Estou me declarando, amigo. SEU AMIGO.

Tenho orgulho disso. E ‘e por isso que aprendi, com voce, tendo voce, a trancar as portas e pontes que me levarem a lugares infelizes ou deixem monstros passarem para o lado de ca de mim.

Voce me traz todo dia um pouco de auto-estima. Quer amigo melhor?
O mais impressionante e bacana de toda essa historia ‘e saber que nosso contato intimo, pessoal e frequente, nos torna muito iguais, muito presentes um no outro. Quer importancia maior na minha vida? Impossivel.

Voce flerta com todo mundo, ‘e delicado, educado, sensivel. Um verdadeiro galanteador. Faz de todos, seus namorados e namoradas, filhos, irmaos,amigos. Descobri a sua importancia quando descobri que fiquei igual a voce!
Virei artista.
Descobri que todos que te conhecem sao artistas tambem. Eu acho que voce me inspira a ser artista com os outros e a inspira-los tambem.
Quero ser importante assim na vida de todos que estiverem comigo, ou melhor conosco. E tambem dos que julgarmos merecerem estar conosco. Preciso de voce para me ajudar a trancar portas e queimar pontes sempre que necessario! Voce ‘e meu amigo cumplice, meu CAPANGA!

Voce me inspira a ser um amigo assim com meus outros amigos. Acho que ‘e epidemico.

Voce se lembra que voce foi meu confidente quando experimentei o sexo? Os toques e dicas que voce me deu foram essenciais para TODOS os meus relacionamentos.
Tenho muito o que agradecer nessa carta.
Voce sabe do quanto voce me ajuda sempre com os relacionamentos dificeis na minha familia? Voce sempre presente, me apoiando e me acalmando. Espero que sempre esteja. Por Favor.

Sinto muito por todas as vezes que nos desentendemos. Sei que fui cruel e ignorei sua existencia por alguns momentos. O unico que saiu magoado fui eu. Sem voce do meu lado.

Voce sempre me deu grande apoio e folego para resolver meus piores problemas e pesadelos. Estou ciente do quanto voce ‘e importante na minha vida e na vida de todos os meus amigos, namoradas e namorados para os quais te apresentei.
Por isso odeio te ver deprimido, pesado, fraco.

Quero retribuir toda a riqueza que voce me traz sendo meu amigo. Sinto-me milionario!
Quero ve-lo sempre lucido, leve, engracado, meu confidente, meu amigo, meu pedaco.
Tenho a certeza que estaremos juntos com cada pessoa que valer a pena.
Com voce nao me sinto sozinho nem marginalizado.
Voce me basta. E me ensinou a me bastar sozinho.
S’o assim pude me bastar para os outros.

Obrigado
atenciosamente sempre

Filipe Matias da Costa
ser humano


ps: nos vemos a QUALQUER HORA...






Ao leitor
Quis tambem declarar o meu amor a todos que sabem que amo. Para mim essa ‘e uma das essencias do amor incondicional. Agente transformador da materia. Do ser humano. A verdadeira obra de arte. Se voce pensar que meu objetivo foi assumir minha poesia ou qualquer outra coisa, me frustro.
Estava pensando no titulo de ser humano.

                                                                                                      atenciosamente,
                                                                                                        Filipe

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada!!!!!!
Entregar-se é tão digno e fundamental!!!
Você é um MARAVILHOSO artista e ainda vai crescer muito!!!
Estou na sua torcida, sou sua fã!!!
LOVE BABI!
:)

Unknown disse...

Refletir no Amor nos faz crescer como indivíduos, nos tornando aptos para sermos amantes e amados em um futuro...
Brilhante texto! E sincero também ^^
Parabéns pelo blog!!! Estou seguindo.